Simpósio – GIS LE SUJET DANS LA CITÉ – Sorbonne Paris Nord – Campus Condorcet: uma rede nacional e internacional de pesquisa biográfica em educação – Inscrições prorrogadas até 18/08/2022

A Secretaria Especial de Relações Internacionais (SERINT), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), organiza o Simpósio – GIS LE SUJET DANS LA CITÉ – Sorbonne Paris Nord – Campus Condorcet: uma rede nacional e internacional de pesquisa biográfica em educação, a realizar-se entre os dias 05 e 09 de setembro de 2022, em formato híbrido. 

            O Simpósio inscreve-se como ação inaugural na Bahia-Brasil e na América Latina da rede de pesquisa internacional, após a criação do Grupo de Interesse Científico (GIS), vinculado à Universidade de Sorbonne Paris Nord, através de parcerias com a Universidade do Estado da Bahia, a  Universidade de Buenos Aires, a Universidade de Antioquia-Colômbia, a Universidade Pedagógica Nacional-México, que reafirmam e reforçam perspectivas colaborativas acadêmico-científicas já em curso há mais de 20 anos, contando com pesquisadores sêniores, jovens pesquisadores e estudantes de mestrado e doutorado. Destaca-se também o apoio do Consulado Geral da França em Recife e das instituições parceiras para a realização do evento. 

Pesquisadores, estudantes da graduação, da pós-graduação e professores da educação básica configuram-se como público-alvo do evento, na medida em que oportunizará intercâmbios de experiências centradas no ato de narrar e nos modos diversos como escrevemos e contamos a vida, a formação e a profissão. Com essas intenções desejamos reencontrá-los para reativar memórias e histórias, para em ciranda e em círculos de conversas (presenciais e on-line), ampliarmos nossos diálogos em rede, para reinventarmos modos outros de viver e narrar a vida face a crise sanitária que nos assola mundialmente.  

As conferências e círculos de conversas serão realizados no Teatro Uneb – Campus I, com transmissão simultânea, nos dias 05 e 06 de setembro. As demais atividades, nos dias 08 e 09 de setembro, serão online, transmitidas pelo Canal da TV UNEB no YouTube. 

As inscrições foram prorrogadas até o dia 18/08/2022, no site www.sge.uneb.br ou através do link:  

http://www.sge.uneb.br/inicio/detalhe/4553?sigla=GISLESUJETDANSLACIT%C3%892022&nome=SIMP%C3%93SIO+GIS+LE+SUJET+DANS+LA+CIT%C3%89+-+SORBONNE+PARIS+NORD+-+CAMPUS+CONDORCET%3A+UMA+REDE+NACIONAL+E+INTERNACIONAL+DE+PESQUISA+BIOGR%C3%81FICA+EM+EDUCA%C3%87%C3%83O&tipo=1

Previous Article
Next Article